Mapa do site
Adicionar aos Favoritos
     Home   |   Digital Signage Info   |   Blogs
Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
Links Interessantes
Livros e Publicações

Aplicações do Digital Signage
Digital Signage pode ser implementado praticamente em qualquer negócio, de qualquer tamanho e localidade. As principais aplicações são:

Marketing - Para promoções, lançamentos, orientações de produtos e serviços.

Comunicação e Treinamento - Para treinamento, melhorar a comunicação aos funcionários, cooperação entre empresas.

Informação - Para dar notícias de interesse público, onde as pessoas mais precisam, programação de chegadas e partidas, horários.

Educação - Para complementar materiais didáticos, estender locais de sala de aula, edutainment.

Anúncios - Venda de espaços para fornecedores, ou terceiros.

Sinalização - Para dar orientação de direção e lugares.

Infotainment - Informação e entretenimento ao mesmo tempo para reduzir percepção de tempo de espera.

A seguir descreveremos algumas possíveis aplicações em diversos negócios:

Varejo: Lojas de varejo de qualquer tipo e tamanho como supermercados, atacados, mercearias, livrarias, megastores, drogarias, redes de perfumaria, cosméticos, lojas de conveniência, lojas de vestuário, calçados, materiais de construção, etc... podem utilizar a mídia digital signage para melhorar suas vendas para reforçar a imagem e influenciar hábitos de consumo, diminuir percepção de tempo de espera, melhorar controle de estoque. Pode-se veicular informações sobre promoções e novos produtos, auxíliar para decidir que produtos comprar, idéias sobre como usar os produtos, intercalando informações úteis e entretenimento, treinamento da equipe de vendas, segmentação do conteúdo por sessão de ponto de venda, hora do dia, região, acesso a várias marcas no mesmo espaço de comunicação, etc.


Shopping Centers e outlets: Para divulgação das lojas instaladas no local, propaganda de produtos e serviços focando o público que frequenta o local, além do uso como TV interna, em forma de uma janela anexa ou mesmo alternando as notícias com o conteúdo publicitário.


Hospitalidade: Hotéis, motéis, resorts, clubes noturnos, etc. Hôspedes e membros poderiam receber informações e mensagens úteis. Quiosques colocados em pontos estratégicos forneceriam informações sobre produtos e serviços disponíveis, reservas, convenções, programações de encontros, etc.


Gastronomia: Restaurantes, bares, lanchonetes, fast foods, teriam uma ótima alternativa para mostrar o cardápio completo da loja, sobremesas, evidenciar produtos em promoção, veicular imagens para estimular o apetite dos clientes, mostrar aspectos culturais do prato, origem, história e qualidade dos produtos utilizados, além de publicidade patrocinada.


Serviços financeiros: Bancos, corretoras, são muitas as possibilidades na área financeira. Produtos e serviços bancários podem ser demonstrados nos displays, em quiosques interativos tudo integrado numa rede, agregando informações úteis e confiáveis.


Empresas corporativas: Poderíamos ter um canal exclusivo de comunicação para distribuir mensagens da diretoria ou qualquer outra informação importante ao bom funcionamento da empresa, informando e entretendo ao mesmo tempo, de forma direta, aumentando a eficácia das mensagens, nos locais e horários mais relevantes, serviria para dar treinamento para os funcionários de uma empresa bastante dispersos em termos geográficos e de horário, integrado com áudio viabilizaria uma rádio corporativa. Seria bom para comunicação, cooperação e parceria com outras empresas.


Escritórios, lojas e clínicas de serviços: Escritórios de profissionais liberais, advogacia, contabilidade, beleza e higiene, imobiliárias. Em um escritório de um profissional liberal os displays exibiriam informações sobre os serviços oferecidos, experiência, currículo para criar um relacionamento seguro com os clientes. Salões de corte de cabelos poderiam exibir modelos de cortes de cabelo, tinturas de cabelos, implantes, tratamentos, tipos de produtos para depilação, tecnologia utilizada, vantagens e como usá-los adequadamente, conjugando noticiário, esportes, entretenimento, etc. Numa clínica de bronzeamento, displays mostrariam os resultados, tempo necessário, qualidade do serviço.


Feiras e tradeshows: Plasmas e LCDs instalados ajudariam a informar sobre os produtos e serviços oferecidos, tecnologias utilizadas, informações sobre negócios da empresa, redes de distribuidores, revendedores, etc.


Saúde: Hospitais, consultórios médicos, consultórios odontológicos, oftalmológicos, clínicas veterinárias. Uma rede digital signage facilitaria o fornecimento de informações complementares aos clientes, programas de atividades saudáveis, medidas preventivas, produtos e serviços disponíveis, como usá-los adequadamente.


Locais públicos: Museus, zoológicos, praças, monumentos históricos, etc. Plasmas e LCDs instalados em lugares estratégicos podem facilmente suprir as necessidades dos visitantes, fornecendo informações sobre horário de funcionamento, vias de acesso, direcionando a visita, para usufruir melhor do passeio, serviços locais, áreas de descanso, exposições, avisos importantes e integrados com sensores de presença poderiam fornecer informações específicas e detalhadas de história, artes, pintura, cultura, arqueologia, artefatos históricos, animais, vida selvagem, procedência, facilitando a aprendizagem de forma rica e dinâmica.


Orgãos públicos: Poupas tempo, prefeituras, postos de saúde. Plasmas e LCDs instalados em lugares estratégicos poderiam fornecer informações detalhadas dos serviços oferecidos pela repartição, horário de funcionamento e outras informações úteis aos cidadãos.


Transporte: Aeroportos, estações de trens e metrôs, dentro dos metrôs, ônibus, taxis, elevadores, qualquer meio de transporte poderiam receber informações e publicidade antes e depois do trajeto ou viagem. Nas estações, poderiam ter quiosques interativos para compra de tickets e publicidade conjugada, painéis de informações de chegadas e partidas com os respectivos horários, notícias com conteúdo publicitário agregado, áreas com painéis informativos para turistas, pontos turísticos, roteiros para passeios, setores de achados e perdidos, etc.


Academias / Fitness: As possibilidades são enormes. Por exemplo, na recepção um display mostraria a grade de horários da academia. Nas atividades de ginática, esteiras, bicicletas poderiam dispor de displays com informações relativas à atividade física que os alunos estão fazendo, com orientação, benefícios, acrescidos de noticiários cotitianos relevantes e entretenimento.


Educação: Universidades, escolas públicas e privadas, treinamento em empresas corporativas. Notícias e informações sobre calendário escolar, jogos escolares, atividades culturais, emergências poderiam ser vistas pelos campus, corredores, refeitórios, em displays LCDs ou Plasmas. Serviria para estender o ambiente da classe com transmissão e veiculação de materiais didáticos. Em empresas com escritórios e locais e horários de trabalho bastante dispersos ou remotos seria uma alternativa de comunicação e treinamento além é claro de entretenimento.


Entretenimento: Estádios de esportes, salas de teatro, e espetáculos, cinemas, parques de diversões. Em um estádio painéis eletrônicos apresentariam o placar, tempo de jogo com propaganda conjugada. Em um cinema ou teatro poderia-se entreter o público antes mesmo da sessão começar com trailers de filmes, programação da semana, produtos e serviços relacionados aos assuntos disponíveis.


Igrejas: Displays estratégicamente colocados exibiriam programação, mensagens espirituais e sermões e orações escritas para ajudar os fiéis a acompanhar o culto.


Todos os direitos reservados © Portal Digital Signage