Mapa do site
Adicionar aos Favoritos
     Home   |   Digital Signage Info   |   Blogs
Tutorial 1 - Conceito
Tutorial 2 - História
Tutorial 3 - Aplicações
Tutorial 4 - Benefícios e
Vantagens
Tutorial 5 - Modelos de
Negócios
Tutorial 6 - Componentes
do Digital Signage
Tutorial 7 - IPTV & WEB TV
Links Interessantes
Livros e Publicações
Blog News:

01-03-2009
Sinalização Digital a Comunicação do Futuro.


Eles fazem sinalização como poucos. A Digital Signage Brasil, uma empresa com grande credibilidade e resultados na prestação dos seus serviços, conquista o mercado baiano e expande seu mercado pelo território nacional.

Uma maneira única e dinâmica para transmitir mensagens. A sinalização digital pegou carona na era da tecnologia da informação e trouxe movimento, entretenimento e cor na transmissão dos mais variados conteúdos. Telas eletrônicas e displays instalados em situações e locais de espera forçada, com grande circulação de pessoas e em pontos de venda, são utilizados como importantes ferramentas de marketing, indispensáveis na era em que vivemos. Os outdoors, pôsteres e painéis de mídia impressa ainda são utilizados em larga escala em alguns Estados, mas a tendência é que, com o tempo, eles desapareçam. Diversas medidas contra a poluição visual vêm sendo tomadas, como o Cidade Limpa em São Paulo, por exemplo. E justamente por isso é que ferramentas como sinalização digital foram desenvolvidas e são mundialmente utilizadas em aeroportos, hotéis, corporações e no varejo.

Uma marca da ADS Serviços de Comunicação, a Digital Signage Brasil, fundada em 2007, é precursora na implantação da comunicação digital customizada na Bahia e tem ‘a frente um trio que é realmente “parada dura”: Aloysio Galvão, Bruno Hiltner e Carlos Henrique Barreto. Para perceber que o negócio faz muito sucesso no Estado, basta entrar em grandes estabelecimentos comerciais de Salvador, nos quais a comunicação dinâmica já faz parte da vida dos consumidores que os freqüentam. Uma ferramenta de mão-cheia para quem deseja divulgar algum produto, promoção ou serviço, a sinalização digital permite difundir mensagens específicas para públicos distintos e, assim, obter o sucesso na divulgação e na venda de determinado produto.

Conteúdos de Primeira
A Digital Signage Brasil faz comunicação digital de excelência e, para isto, tem uma equipe altamente qualificada e capacitada, com prestação de serviços de nível internacional, utilizando as mais modernas tecnologias em hardware e software do mundo. Para garantir o melhor serviço, a empresa faz parceria com importantes geradores de conteúdo: CPTEC/INPE (responsável pelas informações meteorológicas); Salvador Guia, que permite aos baianos ficar antenados sobre tudo o que rola em eventos culturais e artísticos na cidade, também provedor de notícias; e o terra, provedor de notícias locais, nacionais e internacionais. Pensando na saúde dos baianos, a empresa fez parceria com a nutricionista Amélia Duarte, que dá dicas de saúde e nutrição na programação digital.

Para a exibição dos conteúdos, a Digital Signage utiliza diversos tipos de displays – de painéis de LED, LCD, até o Plasma.

O trio “parada dura” Carlos Henrique Barreto, Aloysio Galvão e Bruno Hiltner fazem sinalização como poucos no Brasil

O trio “parada dura” Carlos Henrique Barreto, Aloysio Galvão e Bruno Hiltner fazem sinalização como poucos no Brasil. Todo esse know-how resultou em parcerias que são verdadeiros sucessos, como o Canal Perini.

Para atingir o alvo
Com um poder de impacto indiscutivelmente maior que o dos meios impressos, a sinalização digital é uma ferramenta de comunicação que traz inúmeros benefícios comprovados para quem a adota. É uma ferramenta de marketing de precisão, por direcionar o conteúdo específico ao público desejado; influencia diretamente o consumidor no ponto-de-venda; reduz sensivelmente ou até elimina a poluição visual impressa; proporciona uma sensação de vanguarda no ambiente em que está, uma vez que essa comunicação se dá por meio de equipamentos ultramodernos.

A Digital Signage elabora conteúdos altamente atraentes e que têm o objetivo de “pegar o olho” de quem tem acesso a eles. A empresa trabalha com as mais variadas formas de exibição de vídeo – Painéis de LED indoor/outdoor, LCD, Plasma e Projetor – e cinco linhas de produtos bem definidas. São elas: Corporation, que elabora soluções de comunicação para grandes empresas e permite a prática do endomarketing; PDV (Ponto-de-Venda), que serve a área de varejo e é voltada para consumidores em potencial; Station e Mall, que tem como foco a instalação de telas em aeroportos, rodoviárias e rodoferroviárias; Bares e Restaurantes ( no ano de 2009 já há contrato para instalação dos serviços em pelo menos 30 bares e restaurantes em Salvador ); e o Mobile, responsável por atender ao mercado de ônibus e táxis. Há ainda a possibilidade de um anunciante veicular seu conteúdo em pontos estratégicos que a empresa detém. Com base em estudos sobre o público-alvo e outros fatores importantes na comunicação direcionada, a empresa desenvolve conteúdos e orienta os clientes sobre o melhor lugar para divulgar sua propaganda.

Nasce um canal
Com inúmeras parcerias bem-sucedidas, a Digital Signage Brasil vem desenvolvendo serviços que realmente têm dado o que falar em Salvador. Um deles é a parceria com a Perini, empresa que é uma verdadeira potência na cidade, com oito lojas instaladas nos melhores pontos, e é hit entre consumidores de produtos alimentícios nacionais e importados de primeira. A parceria Digital Signage/Perini acabou resultando no Canal Perini, já conhecido por todos os que freqüentam as lojas. Ao todo, entre as lojas da Graça, Pituba e a Máster, há 39 telas ultramodernas da Digital Signage espalhadas por ambientes como caixas, lanchonete, sorveteria e fila da padaria. O conteúdo elaborado com exclusividade para cada loja, a partir de pesquisas minuciosas quanto ‘a freqüência de cada sexo, poder de consumo e outros aspectos relevantes, é de primeira e garante informação e entretenimento enquanto as compras são feitas. Pela credibilidade da Digital Signage e da Perini, esse canal já é um dos mais procurados para anúncios de grandes empresas, como Odebrecht, Claro, Imperial Honda, Casabella, Terwall, Revisa, Tectenge, Guebor Veículos, Travel to Travel, entre outras. Empresas que, através dessa mídia, têm conseguido resultados bastante significativos quanto ‘a divulgação e vendas dos seus produtos.

E como uma empresa que enxerga longe e trabalha incessantemente, a Digital Signage, além de estar apta a prestar seus serviços em todo o território nacional, no ano de 2009 implanta a sinalização digital no ambiente acadêmico baiano em parceria com a AL2. A UNIFACS (Universidade Salvador), o FIB ( Centro Universitário da Bahia) a FTC Salvador (Faculdade de Tecnologia e Ciência) e as Faculdades Jorge Amado receberão o que há de mais moderno em tecnologia da informação. E não há melhor ambiente que o meio universitário, no qual há busca constante pela informação, para manter os alunos atualizados e encontrar os públicos mais diversos para anunciar.

Digital Signage Brasil
Av. Tancredo Neves, 939
Ed. Esplanadas Tower, Sala 303
Caminho das Árvores
Tel: (071) 3414 9423
www.digitalsignagebrasil.com.br



Fonte: Revista GO’WHERE Bahia Fevereiro/março 2009






Todos os direitos reservados © Portal Digital Signage